sexta-feira, 15 de julho de 2011

Shahrukh Khan



Não há um ponto em Bollywood, que não levam o nome Shahrukh Khan. Ele nasceu em 02 de novembro de 1965 em Nova Delhi, na Índia. Casou-se com Gauri Khan em 25 de Outubro de 1991. Eles têm dois filhos, o filho de Ariano Khan (b. 1997) ea filha Suhana (b. 2000).  
Khan começou sua carreira aparecendo em várias séries de televisão no final de 1980. Ele fez seu filme de estréia com o Deewana sucesso comercial (1992). Desde então, ele tem sido parte de inúmeros sucessos comerciais, bem como ter entregue uma variedade de performances aclamado pela crítica. Durante seus anos na indústria cinematográfica indiana, ele ganhou sete Film Fare Melhor ator prêmio s e tem tido sucesso do escritório de caixa significativo. Alguns de seus filmes inclui: Darr (1993), Baazigar (1993), Anjaam (1994), Kuch Kuch Hota Hai (1998), Om Shanti Om (2007), Chak De India (2007) entre outros.Adora jogos de computador, videogames e oi-tech gadgets.

 
Seu primeiro nome "Shahrukh" significa "rosto do rei".
Reside em uma mansão chamada Mannat em Mumbai, na Índia.
Ser um homem muçulmano casado com uma mulher hindu, ele e sua esposa combinar as duas formações religiosas na educação de seus filhos.
Seus pais morreram antes que ele entrou filmes. Shahrukh considera um pesar grande que eles não podiam ver o que seu filho estava a tornar-se.
Tem um manequim de si mesmo no Museu Madam Tussaud, em Inglaterra. Junto com Amitabh Bachchan , Salman Khan e Aishwarya Rai
Ele tem um cachorro chamado Chewbacca.
Ele tem uma irmã mais velha chamada Shehnaz Lalarukh.
Pai é Meer Taj Mohammad Khan, a mãe é Fátima Lateef Khan
 Gostava de carros BMW e possui um número deles, incluindo os mais recentes modelos.
Sua bebida favorita é Pepsi Cola. 
Seu Pai Meer Taj Mohammed Khan morreu de câncer em 1981 e sua Mãe Fátima Lateef Khan morreu de complicações em Diabetes, em 1991.

3 comentários:

  1. Eu sou do Brasil e amo ele e seus filmes e músicas

    ResponderExcluir
  2. Sou brasileira e amo o trabalho deste ator gostaria de assistir todos os seus filmes

    ResponderExcluir