sexta-feira, 15 de julho de 2011

Guru

Guru ( Hindi : गुरू [ɡʊru] ; Tamil : குரு) é um 2007 Índico filme biográfico co-escrito e dirigido por Mani Ratnam . A pontuação e trilha sonora para o filme é composta por AR Rahman . Semelhanças entre Gurukant e empresário Índia Dhirubhai Ambani levaram à especulação de que Guru é baseada em sua vida.O filme foi apelidado e lançado simultaneamente em Tamil como Guru e em Telugu como Gurukanth.  O filme foi lançado em 12 de Janeiro 2007, e estreou no Teatro Elgin , em Toronto , Ontário , Canadá , tornando-o o primeiro filme indiano a ter uma estréia convencional internacional no Canadá. Guru geralmente tem recebido críticas positivas dos críticos. Abhishek Bachchan recebeu elogios quase unânimes por sua performance. O filme tem uma classificação de 90 por cento na revisão site Rotten TomatoesThe New York Times disse sobre o filme "Você poderia pensar que seria difícil para uma conta de moda divertida da vida de um fabricante de poliéster, mesmo uma fictícia.  Mas o diretor Tamil Mani Ratnam, conhecido por dramas político inteligente, tem feito isso com o "Guru", um hino épico de can-do espírito e do capitalismo Mumbai. "  The New York Post deu-lhe três de quatro estrelas , eo Los Angeles Weekly chamou o melhor filme de Hindi desde Lagaan .
O início do filme é ambientado em 1951 . Em uma pequena aldeia de Idar em Sabarkantha Distrito Norte de Gujarat , um jovem trm sonhos de se tornar grande um dia. Seu pai (Rajendra Gupta), o diretor da escola da aldeia, diz-lhe que nunca sonhos poderão  se realizar. Gurukant Desai ( Abhishek Bachchan ) decide ir para a Turquia e entra no comércio de especiarias e, posteriormente, é promovido, mas se recusa o trabalho, porque ele quer trabalhar por conta própria e não de outrem. É um filme bastante interessante, com lindos cenários e foi o último filme que Aishwarya e Abhisheck atuaram antes se casarem.

Lembrando que os links do you tube que eu coloco é para vocês poderem assistir o filme on line, eu não posso colocar o link para download pois isso vai contra a política do site em que o blog está hospedado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário