terça-feira, 12 de julho de 2011

Devdas

 Esse foi o primeiro filme indiano que assisti, por isso optei por começar por ele, é um filme belissímo e com a minha atriz favorita Aishwarya.
Devdas (Shahrukh Khan) retorna de seus estudos na Inglaterra, depois de muito tempo ausente. Sua família é riquíssima e vive em uma mansão em algum lugar do West Bengal (o filme é em Hindi, mas hora ou outra aparecem algumas expressões em bengalês). Eles têm como vizinhos uma outra família riquíssima, cuja filha Paro, apelido de Parvati (Aishwarya Rai), cresceu com Devdas - e lógico que foram apaixonados. Devdas, ao retornar, vai ver primeiro ela ao invés de sua mãe.
 Tudo corre bem e parece que ambos vão casar, mas a inveja, o ciúme, a fofoca e tudo de ruim que há em mulheres ciumentas e famílias "bem" organizadas acontece e o plano vai por água abaixo. Paro acaba sendo "oferecida" para um viúvo de 40 anos e Devdas, por sua vez, acaba brigando com seu pai, com quem rompe relações, e vai parar num bordel, onde é acolhido por Chandramukhi (Madhuri Dixit), que se apaixona por ele, que acaba virando alcoólatra e muito doente. A partir daqui o filme começa a ficar mais emocionante  e prefiro não prosseguir na história. Apenas ressalto que o final desta história acabou por fazer muitas mulheres e homens indianos se derramarem em lágrimas. É um trágico dos mais clássicos.
 É muito difícíl conseguir baixar filmes indianos com leganda em português, pelo menos para mim, mas encontrei uma alternativa no Youtube, consigo encontrar filmes indianos, com legenda em inglês, alguns sem legenda nenhuma rsrs mas eu assisto assim mesmo, eu sempre assisto lá. Estou colocando o link da cena 1 depois é só ir clicando na sequência das cenas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário