quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ataque terrorista



Polícia diz que ao menos oito morreram em três explosões em Mumbai
A polícia indiana confirmou que ao menos oito pessoas morreram nas três explosões que atingiram Mumbai, a capital financeira da Índia, nesta quarta-feira. Outras 70 pessoas ficaram feridas.
As três explosões ocorreram com apenas minutos de diferença, em torno das 19h (10h30 em Brasília). O governo indiano ainda não fala em atentado terrorista, já que a natureza das explosões ainda não foi confirmada.
A primeira explosão ocorreu no sul de Mumbai, no famoso mercado de joias Zaveri Bazaar, perto do templo de Mumbadevi, onde algumas pessoas ficaram feridas.
A segunda explosão, segundo o porta-voz policial Nisar Tamboli., ocorreu em um táxi no bairro populoso de Dadar, no centro da cidade.
A terceira explosão foi relatada no sul da cidade, na Opera House.
Os três alvos das explosões são áreas muito movimentadas e estavam cheias de pedestres e motoristas no momento das explosões, em plena hora do rush.
A comunicação nesta área da cidade ficou prejudicada, segundo o jornal "Times of India", que diz ainda que todos os Estados foram colocados em alerta.
Caso sejam confirmadas como um ataque terroristas as explosões marcarão o primeiro grande atentado na cidade desde novembro de 2008, quando dez suicidas lançaram um ataque coordenado de dois dias contra os principais pontos turísticos da cidade -- hotéis de luxo, um restaurante turístico, a principal estação ferroviária e um centro judaico.
Os ataques deixaram 166 mortos e mais de 300 feridos. O governo indiano atribuiu os atentados, chamados pela imprensa de "11 de Setembro da Índia", ao grupo extremista Lashkar e-Taiba (LeT), radicado no Paquistão. O único terrorista sobrevivente, Amir Kasab, 23, foi condenado à morte em maio de 2010 em um tribunal indiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário