sexta-feira, 15 de julho de 2011

Preity Zinta

 Preity Zinta (31 de Janeiro de 1974), é uma atriz de sucesso na Índia, por seus filmes de Bollywood. Após graduar-se com uma licenciatura em psicologia criminal , Zinta fez sua estréia agindo em Dil Sé , em 1998, seguido por um papel em Soldado do mesmo ano. 
 Estas performances lhe valeu um Prêmio de Melhor Filmfare Debut Feminino , e ela foi mais tarde reconhecido por seu papel como uma mãe adolescente única em Kya Kehna (2000). Posteriormente, ela tocou uma variedade de tipos de caracteres; seus papéis no cinema junto com sua persona tela contribuiu para uma mudança no conceito de uma heroína de cinema hindi. 
 Além de filme de ação, Zinta tem escrito uma série de colunas para BBC News Online sul da Ásia, é uma apresentadora de televisão, uma artista de palco regular, e, juntamente com ex-namorado Ness Wadia ela é uma co-proprietária da Premier League indiana de críquete equipe de Reis XI Punjab . Ela é conhecida nos meios de comunicação indianos para falar publicamente sua mente e expressar abertamente suas opiniões e, conseqüentemente, provocou a controvérsia ocasional. Essas controvérsias incluem o seu ser a única testemunha não se retratar em juízo suas declarações anteriores contra o máfia indiana durante o 2003 Bharat Shah caso, para o qual ela foi premiada com o Godfrey Phillips Prêmio Nacional Bravery .
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário