sábado, 16 de julho de 2011

Kajol

Kajol Devgan ( née Mukherjee) ( Bengali : কাজল দেবগন, nascido 05 de agosto de 1974), mais conhecido simplesmente como Kajol Ela é considerada uma das mais bem sucedidas da Índia atores do sexo feminino.




Kajol fez sua estréia como ator no filme Bekhudi (1992) e teve seu primeiro sucesso comercial com seu segundo filme Baazigar (1993)Kajol nasceu em Mumbai de Bengali - Marathi descida. Sua mãe Tanuja é uma atriz, enquanto seu falecido pai Shomu Mukherjee foi um diretor de cinema e produtor. Sua tia materna é a atriz tarde Nutan , com quem ela detém o recorde de mais vitórias (cinco vezes) do Prêmio Filmfare de Melhor Atriz , e sua avó materna Shobhna Samarth e bisavó Rattan Bai tinham sido envolvidos em cinema hindi.
Seus tios paternos são produtores de filmes; Joy Mukherjee e Deb Mukherjee . O avô paterno de Kajol, Sashadhar Mukherjee , foi um cineasta. Sua esposa Satirani Devi, avó paterna Kajol, foi a irmã de Ashok Kumar , Kumar Anoop e Kumar Kishore . Primos Kajol de Rani Mukerji , Sharbani Mukherjee e Mohnish Behl também são atores de Bollywood, e que seu primo Ayan Mukerji é um diretor. Mais jovens Kajol irmã Tanisha Mukherjee também é atriz.
Kajol casou com o ator de Bollywood Ajay Devgan em 24 de fevereiro de 1999. O casal tem dois filhos, uma filha chamada Nysa (nascido em 2003) e um filho chamado Yug (nascido em 2010). 


Em 10 de abril de 2008, o pai de Kajol morreu depois de sofrer de uma parada cardíaca . Seu funeral foi realizado no mesmo dia e teve a participação de outras personalidades de Bollywood.

Um comentário: