terça-feira, 26 de julho de 2011

Islamismo

 Islã é a segunda religião mais praticada-na República da Índia , após o hinduísmo , com mais de 13,4% da população do país (mais de 138 milhões de acordo com censo de 2001). 
Islam veio para com os comerciantes árabes e recém-islamização comerciantes na Costa do Malabar , no século 7. Islam chegou no norte da Índia no século 12 e desde então se tornou uma parte rica da Índia património religioso e cultural .  Ao longo dos anos, tem havido a integração significativa de culturas hindu e muçulmana na Índia e os Os muçulmanos têm desempenhado um papel proeminente na ascensão econômica da Índia e da influência cultural.
 Matéria de competência envolvendo muçulmanos na Índia relacionados a casamento, herança e Wakf propriedades são regidos pela Lei muçulmana pessoais , e os tribunais têm decidido que a Sharia , ou lei muçulmana, tem precedência para os muçulmanos indianos sobre direito civil em tais assuntos. 
 Segundo dados estatísticos, o Islamismo é a religião que mais rapidamente ganha adeptos na atualidade. A origem do Islamismo é remontada ao século VII d. C. com as revelações de Alá ao profeta Maomé. A religião reconhece Alá como seu único deus, assim como reconhece em Maomé o legítimo profeta de seu deus. Os textos sagrados islâmicos são: o Alcorão, obra que contém as revelações de Alá a Maomé; o Hadith, contendo os pensamentos e as ações de Maomé; o Sunnah, conjunto de regras de conduta a ser seguido pelos islâmicos. Duas vertentes são reconhecidas no Islamismo: os sunitas (o maior e mais ortodoxo grupo islâmico, constituindo maioria religiosa em países como o Iêmen e a Arábia Saudita, entre muitos outros) reconhecem a sucessão de Maomé por Abu Bakr e pelos três califas que o seguiram; os xiitas reconhecem a sucessão de Maomé por Ali, seu sobrinho. Os símbolos mais importantes para os islâmicos são a família e a mesquita, os elementos centrais da vida dos seguidores do Islamismo.
As práticas religiosas são fundamentais, como por exemplo as cinco preces diárias a Alá; há também o dever para com os necessitados de se oferecer uma parte dos bens; durante a data do Ramadan, entre o amanhecer e o entardecer, há a obrigação do jejum; todos os seguidores da religião, pelo menos uma vez em sua vida, devem realizar a peregrinação à cidade de Meca, simbolizando a própria peregrinação de Maomé à esta cidade.
 Sei que existe grande preconceito atualmente sobre essa religião, mas como disse anteriormente não estou aqui para julgar e é preciso dizer que em TODAS as religiões existem pessoas boas e más, sei que os atentados realizados por alguns seguidores desta religião, foram crueis, desumanos e até imperdoáveis mas lembrem-se que como já disse em toda a religião encontramos diferentes tipos de pessoas, não é porque uma pessoa é mulçumana que automaticamente ela é terrorista, não é porque sou brasileira que significa que ando pela rua semi-nua, não é por que uma pessoa é alemã que ela pode ser taxada como sem coração, não é porque uma pessoa vive em um país, segue uma religião ou tem seus costumes, que ela dever ser rotulada, pessoas são pessoas, cada uma com sua essência, com suas concepções, com sua fé e sua índole, então não julguem um ou outro por questões religiosas ou qualquer outro tipo... tenho amigos mulçumanos e são pessoas maravilhosas muito gentis e com um enorme respeito por Deus, e o que elas sempre me dizem: O evangelho e o amor de Deus é perfeito mas infelizmente as pessoas não são, pessoas más devem ser punidas por serem más, mas não condenemos uma nação inteira por essa pessoa má. Fica aí o recado! Não somos melhores ou piores que ninguém, simplesmente diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário