quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pitaah

 "PITAAH Aryaman Films ', dirigido por Mahesh Manjrekar, é vagamente inspirado no Samuel L. Jackson - Sandra Bullock - Kevin Spacey starrer A Time to Kill (1996).
PITAAH conta a história de Rudra (Sanjay Dutt), cuja família é composta por sua esposa Paro (Nandita Das), filhos gêmeos Luv e Kush (Sagar e Samrat Thawani) e uma de 9 anos de idade, filha de Durga (Tanvi Hegde). Eles vivem em uma pequena basti em um vilarejo chamado Shikarpur, situada no norte da Índia.
Este basti e seus habitantes são muito amaldiçoado, ordenado a trabalhar sob um déspota chamado Thakur Avadh Narayan Singh (Om Puri). A esposa do Thakur (Mita Vashisht) continua a ser uma testemunha muda os seus caminhos despóticos e tenta fazê-lo ver a razão sempre que pode, mas sem sucesso.
 O Thakur, por outro lado, incute em seus caminhos feudal seus dois filhos, Bachchu e Bhola, no processo de torná-los um duo arrogante. Eles seguem os passos de seu pai, levando um estilo de vida que, obviamente, torna-os cegos para os efeitos depois de o mesmo.
A história dá uma guinada quando Bachchu e Bhola ir a uma aldeia próxima para passar a noite com uma bailarina Mujra (Mink). Na manhã seguinte, enquanto eles estão retornando às suas haveli em Shikarpur, um incidente muda o seu destino. Este incidente também muda a vida de Rudra e um pai dócil se transforma em um buscador vingança!
Temas que retratam Thakura e sua opressão na Índia rural têm sido testemunhado inúmeras vezes na tela indiana. Mas aqui, no caso de PITAAH, o enredo é diferente no sentido em que ele aborda um tema explosivo - abuso sexual infantil.
 Diretor Mahesh Manjrekar tem, mais uma vez, escolheu um tema que tenta espelhar um mal social. Mas assistir a um filme sobre um assunto como este pode ser muito desanimador e angustiante.
Não há como negar que PITAAH tem vários momentos comoventes e Manjrekar tratou-los com o máximo cuidado. Por exemplo, a atitude autocrática de Om Puri e seus filhos é atenção agarrando. Mesmo a personalidade aquiescente de Sanjay Dutt na primeira metade foi tratada com preocupação.
O ponto de viragem, quando a filha é molestado ea família corre para o hospital à meia-noite em uma bicicleta, está soberbamente executados. O mesmo vale para a cena no tribunal quando Sanjay Dutt tiros os dois filhos - Bachchu e Bhola.
 No entanto, o filme não é sem falhas!
O diretor tem se inclinado mais para o realismo, dando pouco espaço para momentos de luz e do fator de alívio. A música (Anand Raaj Anand) é outro ponto sensível, com quase todas as músicas soando rotina ea colocação de algumas músicas, principalmente na segunda metade, parecendo forçado.
O roteiro é um dos conveniência! Caráter negativo Jackie Shroff, por exemplo, torna-se positivo, sem qualquer causa ou justificação. Além disso, há uma corrente de tensão durante todo o segundo tempo e as cenas de ação são muito brutal para ser digerida por senhoras / famílias.
Diálogos KK Singh vão bem com o humor do filme. Cinematografia (Vijay Arora) está à altura da marca. A música de fundo (Rahul Ranade) é excelente. Os conjuntos (Nitin Desai) e valores de produção são apt.
 Manjrekar mais uma vez extraído performances brilhantes do elenco principal. Sanjay Dutt se destaca na segunda metade. Ele é minimizado o caráter para a perfeição. Nandita Das oferece um desempenho de primeira linha. Suas cenas, com o primeiro defensor eo médico depois, e também no clímax, falam de suas habilidades.
Om Puri consegue evocar terror. Jackie Shroff está bem. Siddharth é eficaz. Mita Vashisht faz sua presença sentida.
No conjunto, PITAAH tem seus momentos de glória, mas eles não são o suficiente para deixar muito de uma impressão. Seu tema rural também vai restringir a sua audiência para uma extensão. Média."
 
Fonte: http://www.bollywoodhungama.com/movies/review/6919/index.html

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