sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Como telefonar para India?


Na Índia, dependendo do tamanho da cidade o código da cidade tem 2, 3 ou 4 números. Por exemplo, Bangalore tem o código 080, já Hosur tem o código 4344 pois é uma cidade pequena. Os telefones fixos têm de 8 a 6 dígitos totalizando 10 números com o código de área. Os celulares, por sua vez, dispensam o uso de código de área, pois já possuem 10 números.
  • Do Brasil ligando para um telefone fixo de Bangalore: 00 xx 91 80 42109626 (xx é a operadora, 91 código do país, 80 código de área e o resto é o nosso telefone de casa :) )
  • Do Brasil ligando para um celular na Índia: 00 xx 91 9986038493 (xx operadora, 91 código do país e o resto é o meu celular)
Para ligar para o Brasil da Índia é mais fácil ainda, não precisa de operadora! É só digitar 00 55 , independente de ser celular ou não!
E só para vocês saberem, ligar a partir da Índia para o Brasil é muito, mas muito mais barato do que o contrário. Então se alguém tiver um amigo pão duro na Índia, não tem desculpa pra não ligar!
 
Pessoal esse post eu encontrei no blog: http://www.perdidosnaindia.com/

4 comentários:

  1. não estou conseguindo ligar

    ResponderExcluir
  2. Como adicionar no whatsapp um telefone celular da India da cidade de Chandigarh ? Um amigo de lá me passou o número,coloco no catálogo,mas nunca consigo adicioná-lo.

    ResponderExcluir
  3. Como adicionar no whatsapp um telefone celular da Índia da cidade de Nova Deli? Uma pessoa de lá me deu o número, tento telefonar, mas não consigo! Lá, também tem um 9 antes do número do Celular?

    ResponderExcluir
  4. Por que minha Inscrição de comentário por e-mail (endereço maria40iris@gmail.com) foi cancelada para essa postagem?

    ResponderExcluir