segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mujhse Shaadi Karogi

Mujhse Shaadi Karogi (Inglês: Will You Marry Me) é uma comédia. Foi considerado um grande sucesso, sendo o filme de 3ª maior bilheteria do ano na Índia. Recebeu inúmeros prêmios e indicações. Sameer ( Salman Khan ) é um cara de temperamento quente que tem muito azar no amor. Sua noiva ( Amrita Arora ) deixou-o por causa de seu temperamento. Para ficar longe de tudo, ele deixa para Goa , onde ele conhece Rani ( Priyanka Chopra ) e imediatamente se apaixona por ela. Depois de muitas tentativas de fazer amizade com ela e um início difícil com seu pai ( Amrish Puri ), Rani e Sameer se tornam amigos.
     
Sunny ( Akshay Kumar ), então se muda para a mesma casa que Sameer e faz um monte de problemas entre os dois. É evidente que Sunny quer arruinar relação Sameer com Rani para que ele possa roubar Rani . Ele está constantemente fazendo coisas más e culpando Sameer, tendo o crédito para todas as boas ações do Sameer. Suas ações agravar Sameer e inflamar o seu temperamento, tornando seus relacionamentos rochosos. Confesso que não é o melhor filme que já assisti, mas é um filme legal de assistir, a trilha sonora também é uma maravilha a parte... Você pode assistir o filme completo on line com legendas em inglês, no link abaixo:


Elenco
Salman Khan como Sameer Malhotra
Akshay Kumar Khanna como Arun aka ensolarado
Priyanka Chopra como Rani Singh
Amrish Puri como Coronel Dugraj Singh
Amrita Arora como Roma
Satish Shah como Suraj Prakash
Rajpal Yadav como Raj Purohit Jyotshi / Paul
Kapil Dev como ele mesmo
Supriya Karnik como Rama Singh Dugraj
Kader Khan como o Sr. Duggal
Rajesh Vivek como Chutki Baba
Shashikala como vovó Malhotra
Upasana Singh como a Sra. Suraj Prakash
Parth Dave como jovem Sameer

Diwali






O Diwali é um grande feriado indiano, e um importante festival para o hinduísmo, o sikhismo, o budismo e o jainismo. Muitas lendas são associados a Diwali. O feriado é atualmente comemorado pelos hindus, sikhs e jains em todo o mundo como o festival das luzes, onde as luzes ou lâmpadas significam a vitória do bem sobre o mal dentro de cada ser humano. Diwali é comemorado no primeiro dia do mês lunar Kartika, que ocorre no mês de outubro ou novembro.
Em muitas partes da Índia, é o Baile do Rei Rama de Ayodhya,que após 14 anos de exílio na floresta derrotou o mal Ravana. O povo de Ayodhya (a capital do seu reino) congratulou-se com Rama por iluminação em fileiras (avali) das lâmpadas (Deepa), dando assim o seu nome: Deepavali. Esta palavra, em devido tempo, se tornou Diwali em hindi. Mas, no sul indiano em algumas línguas, a palavra não sofreu qualquer alteração e, portanto, o festival é chamado Deepavali no sul da Índia. Existem várias observâncias do feriado em toda a Índia.O Jainismo Diwali é marcado como o nirvana do Lord Mahavira, que ocorreu em 15 de outubro, 527 aC.Entre os sikhs, o Diwali veio a ter significado especial a partir do dia ao qual houve o retorno a cidade de Amritsar do iluminado Guru Hargobind (1595-1644), que havia sido detido no Forte em Gwalior sob as ordens do imperador Mughal, Jahangir (1570-1627). Como o sexto Guru (professor), do Sikhismo, Guru Hargobind Ji, foi libertado da prisão - juntamente com 53 hindus Kings (que eram mantidos como prisioneiros políticos) a quem o Guru havia organizado sua libertação. Após a sua libertação ele foi para o Darbar Sahib (Templo Dourado) na cidade santa de Amritsar, onde foi saudado pelo povo com tamanha felicidade que acenderam velas e diyas para cumprimentar o Guru. Devido a isto, sikhs referem frequentemente que Diwali também como BANDI Chhorh Divas - "o dia da libertação dos detidos".
O festival também é comemorado pelos budistas do Nepal, especialmente os Newar budistas.
Na Índia, o Diwali é hoje considerado um festival nacional quanto ao aspecto estético, entretanto, é usufruído pelos hindus, independentemente da fé.O Divali envolve muitos mitos e lendas do Hinduísmo, principalmente relacionados a Vishnu Lakshmi e sua esposa. Tal como Brahma, o deus da criação, e Shiva, deus da destruição, Vishnu, o deus da preservação, faz parte da Trimúrti, a trindade do hinduísmo, que vem substituindo o fervor popular que é a trindade védica Agni (fogo), Vayú (vento) e Surya (o sol). Cada uma dessas divindades é acompanhado por sua esposa (sua Shákti), a deusa associada a ele. Assim, a esposa de Brahma é Sarasvati, a deusa do conhecimento, é o de Shiva Parvati (que pode assumir formas terríveis como Kali e Durga), e, finalmente, a de Vishnu é Lakshmi, que personifica a riqueza interior naturalmente associados preservar. Vishnu é o outro muito popular através de seus dez avatares, encarnações em diferentes formas, os mais famosos são Rama, o herói mítico rei do Ramayana, o grande épico hindu, Krishna, o pastor sedutora e divina, que simboliza o amor divino é inerente nos seres humanos, até mesmo alguns outros como Narasimha, o homem-leão.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.