domingo, 28 de agosto de 2011

Participem

 Namaste, bem pessoal, eu venho aqui pedir a participação de vocês, por muitas vezes eu já pensei em parar de postar no blog mas toda vez que penso isso eu olho a estatistica do blog e vejo que diariamente alguem visualisou o blog, eu não quero que me interpretem mal achando que quero algum reconhecimento, na verdade gostaria que vocês que visitam este blog possam contribuir para que ele fique cada vez melhor, eu criei esse blog a partir de uma dificuldade para mim uma vez que apaixonada pela India em todos os seus aspectos eu vivia pesquisando blogs diferentes e decidi reunir todas as informações que eu pudesse encontrar e partilhar isso com as pessoas que tem a mesma paixão que eu e as mesmas dificuldades, por isso peço a você que gosta desse blog que possa contribuir, dando sugestões de filmes, de bandas, de notícias, sugestões, se vocês quiserem saber mais sobre algum tópico ou algum artista indiano, alguma experência com relação a Índia  por favor participem, você pode enviar um email para : conexaoindia@yahoo.com.br.

Ativista indiano que fazia greve de fome em protesto contra a corrupção encerra o jejum

 NOVA DÉLHI (Reuters) - O ativista indiano Anna Hazare, de 74 anos, encerrou neste domingo a greve de fome que fazia há 12 dias, depois que o governo concordou com as exigências de leis mais duras contra a corrupção.
Anna Hazare aceitou um copo de água de coco e mel, enquanto milhares de simpatizantes o aplaudiam, agitando bandeiras indianas e cantando canções patrióticas.
- Esta é a sua vitória. Este é o fruto do seu trabalho nos últimos 13 dias - disse ele à multidão de partidários.
Hazare foi levado para um hospital. Ele perdeu mais de 7 kg.
- Este movimento tem feito parecer possível que podemos construir uma Índia livre de corrupção - afirmou Hazare.
O protesto do indiano causou uma onda de revolta pública contra corrupção endêmica, unindo a classe média da Índia contra o governo e o premiê Manmohan Singh. Dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas em apoio ao ativista, nos mais intensos protestos sociais desde a década de 1970.
Durante toda a semana, o primeiro-ministro ofereceu concessões para endurecer o projeto de lei anticorrupção e pediu, sem sucesso, que o ativista aceitasse pelo menos uma alimentação intravenosa.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/ativista-indiano-fazia-greve-fome-protesto-corrup%C3%A7%C3%A3o-encerra-121351658.html

Aishwarya Envia Aviso Legal Para Madhur

 A atriz Aishwarya Rai Bachchan parece ter tido o suficiente de seu nome ser arrastado em controvérsias relacionadas com Heroine filme do diretor Madhur Bhandarkar . Fontes indicam que ela enviou Bhandarkar e UTV um aviso legal impedindo-os de nunca usar as imagens e fotos ela que haviam sido tiradas para o filme no início deste ano.
Ash, que foi retirada do filme, em junho, quando se tornou público que está grávida, desde então tem sido arrastada para vários filmes relacionados a controvérsias. "Ash está farta da coisa toda. Ela tem sido ética e profissional sobre o assunto. Mas, considerando a maneira como as coisas terminaram em uma nota ácida com Bhandarkar, ela não quer que ele use qualquer uma das fotos ou cenas que ela já tinha um feito a qualquer momento no futuro ", diz a fonte. Em outro movimento para distanciar-se do filme, Ash voltou recentemente a quantidade assinatura paga a ela por UTV. "Nós nunca pedimos o dinheiro, mas nós recebemos  um cheque de R 22,5 lakh", disse um funcionário da casa de produção.
Não confirmando o montante, porta-voz de Ash disse: "Era apenas uma quantia simbólica que ela tinha recebido da  UTV. Ela pensou que era justo devolvê-lo, mesmo que eles insistindo que ela deveria mantê-lo, considerando que ela tinha gravado durante tantos dias. "Uma fonte próxima a Bhandarkar diz que se sente que foi um bom gesto por parte de Ash. "Foi uma jogada profissional. Os oito dias que Aishwarya gravou  o filme custaram muito dinheiro e houve grandes perdas sofridas após o filme ser parado ", diz ele.
Papel de Ash foi agora dado a Kareena Kapoor.
 -Hindustantimes

domingo, 21 de agosto de 2011

Bangan ka bharta

     Ingredientes

Serve: 4
  • 1 berinjela
  • 1 a 2 colheres (chá) de óleo vegetal
  • 1 cebola média picada
  • 2 tomates grandes picados
  • 1/4 de colher (chá) de pimenta-caiena em pó
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora
  • 4 raminhos de coentro fresco picados

    Modo de preparo

    Prep: 15 min | Cozimento: 15 min
    1.
    Preaqueça o forno alto. Coloque a berinjela em uma assadeira. Asse-a por 5 minutos perto da chama. De vez em quando, vire-a até que cerca de metade da casca esteja tostada.
    2.
    Coloque a berinjela em um prato próprio para micro-ondas. Cozinhe por 5 minutos na temperatura alta do micro-ondas, ou até a berinjela ficar macia. Deixe esfriar o suficiente de modo que possa segurá-la. Então, retire a pele, deixando alguns pedaços tostados. Corte-a em fatias grossas.
    3.
    Aqueça o óleo em uma frigideira em fogo médio. Acrescente a cebola e mexa, cozinhando-a até ficar macia. Misture a berinjela e os tomates. Tempere com pimenta-caiena, sal e pimenta-do-reino. Continue cozinhando e mexendo até tudo ficar macio. Decore com coentro antes de servi-lo. 
     
    Fonte: http://allrecipes.com.br/receita/561/bangan-ka-bhurta--berinjela-indiana-.aspx

Arundhati

 Arundhati ( Telugu : అరుంధతి) é um 2009 Telugu filme de fantasia escrito e dirigido por Kodi Ramakrishna , estrelado por Anushka e Sonu Sood.O filme lançado em 16 de janeiro a aclamação da crítica alta, ao mesmo tempo emergentes um blockbuster comercial e entre os maiores filmes Telugu bilheteria de todos os tempos. Devido ao seu sucesso, que mais tarde foi dublada em Tamil e Malayalam. Arundhati ( Anushka Shetty ) é a bisneta do Raja de Gadwal , Mahasamsthan. Providências estão sendo tomadas para o seu casamento. Arundhati visita sua terra natal antes do casamento. Ela recebe um telefonema enganoso em que seu noivo Rahul ( Arjan Bajwa voz) pedi-lhe para vir para o forte de Gadwal, onde fará  uma terrível revelação. Aprender a história de uma serva idade, Chandramma ( Manorama ), Arundhati vem a saber que ela é uma parecidos de sua bisavó Arundhati / Jejjamma ( Anushka ).
Jejjamma é um especialista em dança, pintura e artes marciais (habilidades essenciais para princesas). Ela tem uma irmã mais velha que é casada com seu primo Pasupathi ( Sonu Sood ). Pasupathi, um mulherengo, estupros a mulheres que ele gosta e mata aqueles que se opõem. Irmã Jejjamma comete suicídio e as pessoas de Gadwal thrash Pasupathi severamente e amarrá-lo para seu cavalo. Embora Gadwal celebra sua morte, ele é salvo por Aghoras (santos que praticam as Artes das Trevas). Pasupathi mestres da Tantric artes e retorna ao Gadwal para executar sua vingança.
Pasupathi desencadeia uma carnificina como ele usa seus poderes para torturar pessoas inocentes.... Para saber mais basta clicar no link e assistir ao filme que está com legendas em inglês :) Espero que gostem .

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Teej

 Teej ( Nepali : तीज) também conhecido como Haritalika Teej é um festival de jejum de Hindu mulheres. Tem lugar no dia 3 de Shukla Paksha em Shraavan ou mês Saawan do calendário hindu , normalmente cai no mês de agosto ou início de setembro. Dedicado à Deusa Parvati , comemorando a união com o Senhor Shiva, o festival é comemorado por felicidade conjugal, bem-estar do cônjuge e filhos e purificação de corpo e alma. O festival é uma celebração de três dias de duração que combina festas suntuosas, assim como o jejum rígido.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pitaah

 "PITAAH Aryaman Films ', dirigido por Mahesh Manjrekar, é vagamente inspirado no Samuel L. Jackson - Sandra Bullock - Kevin Spacey starrer A Time to Kill (1996).
PITAAH conta a história de Rudra (Sanjay Dutt), cuja família é composta por sua esposa Paro (Nandita Das), filhos gêmeos Luv e Kush (Sagar e Samrat Thawani) e uma de 9 anos de idade, filha de Durga (Tanvi Hegde). Eles vivem em uma pequena basti em um vilarejo chamado Shikarpur, situada no norte da Índia.
Este basti e seus habitantes são muito amaldiçoado, ordenado a trabalhar sob um déspota chamado Thakur Avadh Narayan Singh (Om Puri). A esposa do Thakur (Mita Vashisht) continua a ser uma testemunha muda os seus caminhos despóticos e tenta fazê-lo ver a razão sempre que pode, mas sem sucesso.
 O Thakur, por outro lado, incute em seus caminhos feudal seus dois filhos, Bachchu e Bhola, no processo de torná-los um duo arrogante. Eles seguem os passos de seu pai, levando um estilo de vida que, obviamente, torna-os cegos para os efeitos depois de o mesmo.
A história dá uma guinada quando Bachchu e Bhola ir a uma aldeia próxima para passar a noite com uma bailarina Mujra (Mink). Na manhã seguinte, enquanto eles estão retornando às suas haveli em Shikarpur, um incidente muda o seu destino. Este incidente também muda a vida de Rudra e um pai dócil se transforma em um buscador vingança!
Temas que retratam Thakura e sua opressão na Índia rural têm sido testemunhado inúmeras vezes na tela indiana. Mas aqui, no caso de PITAAH, o enredo é diferente no sentido em que ele aborda um tema explosivo - abuso sexual infantil.
 Diretor Mahesh Manjrekar tem, mais uma vez, escolheu um tema que tenta espelhar um mal social. Mas assistir a um filme sobre um assunto como este pode ser muito desanimador e angustiante.
Não há como negar que PITAAH tem vários momentos comoventes e Manjrekar tratou-los com o máximo cuidado. Por exemplo, a atitude autocrática de Om Puri e seus filhos é atenção agarrando. Mesmo a personalidade aquiescente de Sanjay Dutt na primeira metade foi tratada com preocupação.
O ponto de viragem, quando a filha é molestado ea família corre para o hospital à meia-noite em uma bicicleta, está soberbamente executados. O mesmo vale para a cena no tribunal quando Sanjay Dutt tiros os dois filhos - Bachchu e Bhola.
 No entanto, o filme não é sem falhas!
O diretor tem se inclinado mais para o realismo, dando pouco espaço para momentos de luz e do fator de alívio. A música (Anand Raaj Anand) é outro ponto sensível, com quase todas as músicas soando rotina ea colocação de algumas músicas, principalmente na segunda metade, parecendo forçado.
O roteiro é um dos conveniência! Caráter negativo Jackie Shroff, por exemplo, torna-se positivo, sem qualquer causa ou justificação. Além disso, há uma corrente de tensão durante todo o segundo tempo e as cenas de ação são muito brutal para ser digerida por senhoras / famílias.
Diálogos KK Singh vão bem com o humor do filme. Cinematografia (Vijay Arora) está à altura da marca. A música de fundo (Rahul Ranade) é excelente. Os conjuntos (Nitin Desai) e valores de produção são apt.
 Manjrekar mais uma vez extraído performances brilhantes do elenco principal. Sanjay Dutt se destaca na segunda metade. Ele é minimizado o caráter para a perfeição. Nandita Das oferece um desempenho de primeira linha. Suas cenas, com o primeiro defensor eo médico depois, e também no clímax, falam de suas habilidades.
Om Puri consegue evocar terror. Jackie Shroff está bem. Siddharth é eficaz. Mita Vashisht faz sua presença sentida.
No conjunto, PITAAH tem seus momentos de glória, mas eles não são o suficiente para deixar muito de uma impressão. Seu tema rural também vai restringir a sua audiência para uma extensão. Média."
 
Fonte: http://www.bollywoodhungama.com/movies/review/6919/index.html

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Grávida de seis meses e Magnífica

 "Durante uma sessão recente em Bangkok para um produto de beleza, a atriz estava lindíssima .Aqueles que assistiram as filmagens foram todas em louvor para olhares de Ash e não conseguiam tirar os olhos dela.A futura mamãe mostrou extremo profissionalismo. Compõem artiste Contratado Mickey diz: "Ash parecia incrível, como de costume durante as filmagens em Bangkok Ela foi brilhante e cheio de energia e emoção. É sempre um prazer trabalhar com ela. "Designer Manish Malhotra acrescenta," Ash estava linda. "Ash está em seu sexto mês de gravidez e brilhante. Depois Aishwarya voou para Londres com o marido Abhishek. É Madhur Bhandarkar está ouvindo?
Bom pessoal, não é um segredo que Ash é a minha atriz favorita em bollywood, todos os dias visito seu site oficial, e compartilho suas alegrias e tristezas como se fosse uma amiga haha pareci até uma adolescente falando haha , mas realmente Ash é uma Diva !

FONTE: Timesofindia e http://www.aishwarya-spice.com

Shahid Kapoor e Priyanka Chopra

 O mais azarado casal Shahid Kapoor e Priyanka Chopra tiveram a relação mais complicada em Bollywood e eles continuam a fazer as pessoas se perguntam se eles ainda estão juntos ou não.
Zumbido tem que Shahid continuou a enviar sms  com "Miss you"  de mensagens de texto, desde que voltou a Mumbai de seu shoot 'Don 2' na Malásia. Além disso, ele está sendo um encantador de reais, enviando-lhe flores também.
Uma fonte próxima ao casal, "Sua luta constante e argumentos levaram ao desmembramento. Ela não quis estar na cidade durante seu aniversário.Por isso que ela planejou suas férias EUA na mesma época. Por isso, ela viajou com amigos que não  têm qualquer ligação com a indústria. Depois que ela partiu para a Malásia para participar do 2 Don unidade. Era importante para ela tomar uma ruptura . "
Parece que Shahid tem que trabalhar duro e mais difícil, se ele quer que sua amada de volta na vida.  

Fonte

domingo, 14 de agosto de 2011

Mais Proteção Policial Para Amitabh Bachchan


A proteção polícial foi reforçada para Amitabh Bachchan. Cerca de duas dúzias policiais adicionais foram enviados hoje, fora de casa Bachchan, Prateeksha e Jalsa.
A implantação adicional é uma medida de precaução para enfrentar qualquer problema a lei ea ordem que possam surgir na esteira do lançamento do polêmico filme Prakash Jha é, Aarakshan. O filme libera amanhã, 12 de agosto. Sr. Bachchan estrelas do filme, junto com Saif Ali Khan, Padukone Deepika e Bajpai Manoj.
A polícia também têm sido implantados fora de casa Saif Ali Khan como medida de precaução.
Hoje cedo, o governo Punjab também impôs uma proibição sobre a libertação de Aarakshan no apreensões seguinte estado que algumas cenas e diálogos podem desencadear problemas.
O governo Shiromani Akali Dal-BJP disse que a proibição permanecerá em vigor até comissão de seleção constituída pelo estado previews do filme e apresenta o seu relatório.
A decisão de proibir a Amitabh Bachchan-Saif Ali Khan starrer foi tomada depois de receber relatos de que Aarakhshan. tem algumas cenas / diálogos que possam inflamar a paixão de algumas comunidades no Punjab, um porta-voz oficial disse hoje.
Ontem, o governo havia proibido Mayawati o filme na UP durante dois meses, alegando que poderia criar a lei ea ordem problema no estado.
A decisão de proibir o filme, que deve chegar às telas de na sexta-feira foi tomada após uma recomendação de um comité de alto nível oficial criada pela Bahujan Samaj Party (BSP) do governo.
"O tema principal do filme é sobre a comercialização de educação seguido por vários diálogos censurável contra as pessoas das comunidades para trás. Não há discussão sobre reserva em sua segunda metade. Pedimos ao Conselho Censor para fazer as mudanças necessárias na mesma, "Comissão Nacional para Castas Scheduled presidente PL Punia disse.
O governo Punjab tem constituído um comitê de sete membros constituído por Samir Kumar, IAS, Home Secretary, Raj Kumar Atihai, Safai Presidente Karamchari Board, Punjab e Danav Vijay, Presidente da Junta de castas e de Bem-Estar Scheduled um membro da casta Scheduled Punjab Comissão.
Fonte: NDTV movies.

Nada de Kareena Kapoor em Heroine

 Tem sido uma polêmica muito grande em Bollywood o fato de depois que a atriz Aishwarya revelou sua gravidez alguns diretores querem incluir uma cláusula onde as atrizes não podem engravidar durante as filmagens de seus filmes, mas vamos explicar melhor essa história, segundo fontes como Box Office India, e, diretor Madhur Bhandarkar e UTV Motion Pictures sentiu que a gravidez de Ash  iria atrasar o projeto e ambas as partes mutuamente decidiram se separar. Na verdade, Aishwarya tinha atirado por uma semana com ele e até Bhandarkar UTV decidiu colocar o projeto em espera.As coisas tomaram um rumo quando havia rumores de que Bhandarkar queria reverter sua escolha original segundo rumores ele estaria escolhendo outra atriz para atuar em seu filme Heroine, ele estaria sondando a atriz Kareena Kapoor. Porém  a produtora UTV Motion Pictures na quarta-feira negou relatos de que a atriz de Bollywood Kareena Kapoor substituiria Aishwarya Rai  em Heroine  projeto de Madhur Bhandarkar , que foi colocado em segundo plano após a notícia da gravidez de Ash.
Embora Kareena na semana passada admitiu a um líder de notícias diárias que ela se inscreveu para o filme, declaração oficial da UTV conta uma história diferente.
"Gostaríamos de esclarecer que nenhum vazamento foi finalizado para Heroine em todos", disse o comunicado.

Feliz Dia dos Pais!


 Dia dos Pais é comemorado em todo o mundo para reconhecer a contribuição que os pais e figuras paternas fazer na vida de seus filhos. Embora seja comemorado em diferentes datas em todo o mundo, muitos países comemoram o dia dos Pais  no terceiro domingo de junho.Dia dos Pais na Índia é um conceito relativamente novo, mas é celebrada de maneira semelhante como no Reino Unido ou os Estados Unidos, embora em menor escala. Há uma maior consciência dos acontecimentos do dia de pais em cidades metropolitanas e cidades maiores, devido à maior exposição das pessoas às culturas ocidentais nestas áreas.Dia do Pai não é um feriado federal A idéia de um dia especial para homenagear os pais e comemorar a paternidade foi introduzida a partir dos Estados Unidos. Lá, uma mulher chamada Sonora Smart Dodd foi inspirado por celebrações da Mãe americano do Dia de planejar um dia para honrar os pais.
Hoje aqui no Brasil é Dia dos pais, então para o meu Pai deixo um forte abraço. Te amo pai!

Fonte: http://happy-go-lucky-tyger.blogspot.com/

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Curiosidades

 1.    A Índia é um país místico, com cheiro de incenso e cheio de guirlandas e santos vagando pelas ruas, mas convive lado a lado com um povo extremamente progressista, que gosta da modernidade e com uma identidade cultural única no mundo.
2.    A suástica, que para o ocidente é relacionada com o nazismo, é na verdade um símbolo de bem estar e prosperidade. Acima de tudo é uma bênção.
3.    Qualquer poder do espírito supremo é chamado deus ou deusa, mas Deus é Uno e Absoluto. Por isso são tantos, pois são muitas as manifestações de Deus.
4.    A flor de lótus, presente em muitas imagens, devido ao fato de crescer na água pantanosa e não ser afetada por ela representa que devemos ficar acima do mundo material, apesar de viver nele.
5.    As divindades, com seus muitos braços, cada um deles carregando objeto, armas ou símbolos como o lotus, indicam as direções, a maioria representa os quatro pontos cardeais: norte, sul, leste e oeste.
6.    A lamparina (deepak) tem muita importância, pois, tradicionalmente feita de cerâmica, representa o corpo humano porque assim como o barro, também viemos da terra.
7.    Nos templos, sempre se oferece uma chama, significando que tudo que fizermos é para agradar a Deus.
8.    Os hindus têm muitas festas, em algumas são usados trajes fabulosos. No Pongal, as crianças fazem o que querem durante 3 dias.
9.    A maior parte do chá do mundo vem da Índia. As mulheres colhem e secam as folhas novas para vender
10.  As vacas circulam livremente pelas ruas e são consideradas sagradas. As pessoas as tocam ao passar e, em seguida, colocam a mão na própria cabeça, pedindo uma bênção.
11.  A Índia produz cerca de 900 filmes por ano, na cidade de Mumbai, antiga Bombaim. Em média, 14 milhões de indianos assistem às produções. Isso fez Mumbai ser apelidada de “Bollywood”.
12.  Nesses filmes as histórias, com muito canto e dança, nunca têm cenas de sexo.
13.  O livro Kama Sutra costuma ser visto pelos ocidentais, como um manual de posições de sexo. No entanto a obra original, escrita há 16 séculos, aborda diversos assuntos, como religião e filosofia. Porém nas traduções ocidentais, sobram apenas as cenas eróticas.
14.  Na Índia, eles não aceitam notas rasgadas, nem adianta tentar.
15.  Para as mulheres que desejam viajar para a Índia vale lembrar: levem roupas soltas e que cubram os ombros e as pernas.

Chapati

 Receita de Pão Indiano
Ingredientes:
1 xícara de chá de farinha de trigo integral
1 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 colher de chá de sal
3/4 de xícara de chá de água morna
3 colheres de sopa de manteiga
Modo de Preparo:
Numa tigela, misture as farinhas e o sal. Adicione a água e trabalhe bem a massa até que não grude nas mãos. Se estiver muito seca, acrescente aos poucos, mais água morna para que a massa fique bem fofinha. Polvilhe uma superfície lisa com farinha de trigo e trabalhe bem a massa até que fique elástica. Faça uma bola, coloque numa tigela ligeiramente untada com óleo e cubra com um pano úmido. Deixe descansar por 30 minutos. Mais uma vez, polvilhe com farinha uma superfície lisa, trabalhe a massa mais uma vez e divida em 10 a 12 bolas. Abra as bolinhas em discos bem fininhos com um rolo de macarrão. Aqueça uma frigideira anti-aderente grande, coloque os discos, um por vez, e cozinhe até que inche, cerca de 1 minuto. Vire e cozinhe mais uns segundos, até dourar. Espalhe a manteiga num dos lados do pão, e coloque numa cestinha. Cubra com um pano para mantê-lo aquecido até a hora de servir. 

            

Vidya Balan

 Vidya Balan (nascido em 01 de janeiro de 1978) é uma atriz indiana, que aparece em filmes Hindi . Após graduar-se com uma licenciatura em sociologia , ela iniciou sua carreira estrelando em vídeos musicais, programas de televisão e comerciais, antes de aparecer em filmes.
 Balan fez sua estréia no cinema no filme Bengali , Bhalo Theko em 2003. Mais tarde, ela fez sua estréia no cinema hindi com Parineeta (2005), que lhe valeu um Prêmio de Melhor Filmfare Debut Feminino , bem como seu primeiro Melhor Atriz nomeação na mesma cerimônia. Posteriormente, ela ensaiou uma variedade de papéis de caráter, recebendo seu primeiro sucesso comercial com Rajkumar Hirani 's Lage Raho Munna Bhai (2006). Posteriormente, ela apareceu em filmes como Guru , Babyy Heyy (2008) e Bhulaiya Bhool (2008), este último ganhar a sua nomeação outra Filmfare.
 Em 2009, ela apareceu como uma mãe solteira de uma criança sofrendo de progeria em R. Balki 's Paa , sua performance em que finalmente ganhou-lhe um melhor atriz no Filmfare prêmio. 2010 viu o lançamento de Ishqiya , estrelado por Balan em um papel para o qual ela foi elogiado e premiado, e ela o seguiu com seu personagem da vida real antes de Sabrina Lal no filme biográfico No One Killed Jessica .

Rani Mukerjee

Rani Mukerjee (Kolkata, 21 de Março de 1978), é uma atriz de sucesso na Índia. Ela já recebeu 6 vezes o prémio de melhor atriz no Filmfare Award, e se tornou a artista mais premiada neste evento.
 Depois de uma curta aparição num filme de seu pai em 1992, Rani Mukherjee fez a sua estreia como atriz quatro anos depois com protagonista do filme Raja Ki Aayengi Baraat (1996). A sua perfomance como uma vítima estupro foi bem recebida pela crítica, contudo o filme fracassou nas bilheteiras, por isso ela regressou à faculdade para terminar a sua formação.
 Rani regressou ao cinema em 1998. O seu primeiro filme nesse ano foi Ghulam, onde contracenou com Aamir Khan. O filme foi um sucesso. Na estreia de Karan Johar como director, com o filme Kuch Kuch Hota Hai, ela contracenou com Shah Rukh Khan e Kajol, e este filme também foi um sucesso. Este filme rendeu a Rani o primeiro prémio Filmfare da sua carreira, onde foi premiado na categoria de Melhor Atriz Secundária.
 Ela continuou a sua carreira com vários projectos, no entanto a maior parte deles fracassou nas bilheteiras. Embora Badal, tenha sido um dos filmes mais bem sucedidos de 2000, ela ainda assim não conseguiu estabelecer o seu nome na indústria cinematográfica.
 Em 2001, Mukherjee estrelou no filme Chori Chori Chupke Chupke, de Abbas Mustan, contracenando com Salman Khan e Preity Zinta. O filme foi lançado depois do atraso de um ano. Rani no seu papel como Priya Malhotra, uma mulher que não era capaz de conceber um filho, e por isso contrata uma barriga de aluguel. Em 2002, Mukherjee desempenhou o papel principal no filme Mujhse Dosti Karoge!, de Kunal Kohli, contracenando ao lado de Hrithik Roshan e Kareena Kapoor. Embora o filme não tenha tido bons resultados na Índia, foi muito bem sucedido no exterior e marcou a entrada de Mukherjee na casa de produção Yash Raj Films. Mais tarde nesse ano, Rani estrelou no filme Saathiya, de Shaad Ali, contracenando ao lado de Vivek Oberoi. O filme obteve um sucesso moderado e se tornou um dos filmes mais bem sucedidos desse ano. Nesse filme ela desempenhou o papel de Suhani Sharma, uma estudante de medicina que lida com as tensões e descontentamente de sua vida de casada. Este filme valeu-lhe o prémio Filmfare na categoria de Prémio da Crítica pelo Melhor Desempenho entre várias outras nomeação recebeu pela primeira vez a nomeação para Melhor Atriz.

Gurmeet Choudhary

 Gurmeet Choudhary ( Hindi : गुरमीत चौधरी, nascido em 22 de fevereiro de 1984) é um indiano ator mais conhecido por seu papel na série de televisão 2008 Ramayan como Senhor Rama 
 e seu atual papel em um dos show mais bem sucedido e popular na Star One - Geet- Hui Sabse Parayi como o magnata dos negócios dinâmico, Singh Maan Khurana.Choudhary nasceu em Chandigarh para Sitaram Choudhary, originalmente de Bhagalpur Bihar. 
  Seu pai trabalhava para o Exército indiano. Durante os dias de sua escola, ele estava envolvido na conceituação e atuar em peças. Enquanto seu irmão decidiu entrar na profissão médica, Gurmeet decidiu se tornar ator.
  Gurmeet Choudhary casado Debina Bonnerjee em 15 de fevereiro de 2011 em uma cerimônia privada.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Como telefonar para India?


Na Índia, dependendo do tamanho da cidade o código da cidade tem 2, 3 ou 4 números. Por exemplo, Bangalore tem o código 080, já Hosur tem o código 4344 pois é uma cidade pequena. Os telefones fixos têm de 8 a 6 dígitos totalizando 10 números com o código de área. Os celulares, por sua vez, dispensam o uso de código de área, pois já possuem 10 números.
  • Do Brasil ligando para um telefone fixo de Bangalore: 00 xx 91 80 42109626 (xx é a operadora, 91 código do país, 80 código de área e o resto é o nosso telefone de casa :) )
  • Do Brasil ligando para um celular na Índia: 00 xx 91 9986038493 (xx operadora, 91 código do país e o resto é o meu celular)
Para ligar para o Brasil da Índia é mais fácil ainda, não precisa de operadora! É só digitar 00 55 , independente de ser celular ou não!
E só para vocês saberem, ligar a partir da Índia para o Brasil é muito, mas muito mais barato do que o contrário. Então se alguém tiver um amigo pão duro na Índia, não tem desculpa pra não ligar!
 
Pessoal esse post eu encontrei no blog: http://www.perdidosnaindia.com/